Você sabe o que são as startups e como elas podem agregar ao mercado? Se a resposta é não, sugerimos atenção a essa novidade!
As startups podem ser definidas como um modelo de negócios focado em buscar novos conceitos e soluções eficientes para o público.
Essas empresas se tornaram verdadeiros centros de inovação e têm chamado a atenção dos novos empreendedores. Segundo dados da Fundação Kauffman, essas organizações já são responsáveis pela criação de mais de 50% dos empregos em todo o mundo!
Um dos principais objetivos das startups é desafiar modelos existentes, usando tecnologia, criatividade e inovação para desenvolver produtos e serviços que resolvam uma determinada demanda que ainda não possui respostas.
E qual a principal diferença dessas organizações para empresas tradicionais? Sua estrutura e seus processos!
Enquanto as empresas tradicionais estão focadas em um planejamento rígido, as startups se concentram em acelerar o processo de inovação através de metodologias que abraçam o erro, visam resolver dores específicas dos clientes, tem baixo custo inicial e um ambiente de trabalho flexível e co-criativo.
E elas não se limitam apenas a produtos digitais e tecnológicos, pelo contrário: cada vez mais essas organizações estão atendendo a diversos públicos e gerando uma movimentação econômica global.
Por que é tão importante ficar de olho nesse novo estilo de negócios?
⠀
Além de ser um modelo em alta entre os novos empreendedores, as startups também estão diretamente ligadas à revolução dos processos de desenvolvimento de inovação.
⠀
Quer saber como você pode agregar essa onda de inovação aos seus negócios? Converse com a Curasapiens!
0 comentários