Como as startups estão transformando o mercado

Você sabe o que são as startups e como elas podem agregar ao mercado? Se a resposta é não, sugerimos atenção a essa novidade!

As startups podem ser definidas como um modelo de negócios focado em buscar novos conceitos e soluções eficientes para o público.

Essas empresas se tornaram verdadeiros centros de inovação e têm chamado a atenção dos novos empreendedores. Segundo dados da Fundação Kauffman, essas organizações já são responsáveis pela criação de mais de 50% dos empregos em todo o mundo!

Um dos principais objetivos das startups é desafiar modelos existentes, usando tecnologia, criatividade e inovação para desenvolver produtos e serviços que resolvam uma determinada demanda que ainda não possui respostas.

E qual a principal diferença dessas organizações para empresas tradicionais? Sua estrutura e seus processos!

Enquanto as empresas tradicionais estão focadas em um planejamento rígido, as startups se concentram em acelerar o processo de inovação através de metodologias que abraçam o erro, visam resolver dores específicas dos clientes, tem baixo custo inicial e um ambiente de trabalho flexível e co-criativo.

E elas não se limitam apenas a produtos digitais e tecnológicos, pelo contrário: cada vez mais essas organizações estão atendendo a diversos públicos e gerando uma movimentação econômica global.

Por que é tão importante ficar de olho nesse novo estilo de negócios?

Além de ser um modelo em alta entre os novos empreendedores, as startups também estão diretamente ligadas à revolução dos processos de desenvolvimento de inovação.

Quer saber como você pode agregar essa onda de inovação aos seus negócios? Converse com a Curasapiens!

Sobre o(a) autor(a): Curasapiens

Somos uma consultoria em diversidade e inovação.Nosso propósito é colaborar com a formação de pessoas para a construção de um ambiente institucional e educacional mais harmônico, criativo e diverso.Temos por objetivo oferecer ferramentas capazes de promover uma gestão mais eficiente, equânime e competitiva.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Startups: Novos Modelos, Velhos Hábitos

Startups: Novos Modelos, Velhos Hábitos

As startups são, em essência, inovadoras: nos processos, nas tecnologias adotadas, nos produtos e serviços desenvolvidos. No post anterior, conversamos um pouco sobre este assunto. Entretanto, apesar dessa natureza vanguardista, muitas dessas empresas ainda não...

O que significa ser homem nos tempos atuais?

O que significa ser homem nos tempos atuais?

Para o sociólogo Jorge García Marin, a masculinidade tradicional baseia-se em um modelo de exclusão e domínio sobre o outro, e na submissão do diferente. Hoje não se fala mais em masculinidade do singular, mas no plural. As discussões sobre igualdade de gênero e o...