Nossas soluções

Para inovar é preciso ser diverso.

Segundo estudo realizado pela McKinsey em 2018, as empresas começaram a perceber que a diversidade é uma fonte de vantagem competitiva e uma alavanca essencial de crescimento. Em 2014, apresentou-se dados na qual empresas que trabalham com diversidade de gênero em suas equipes executivas eram 15% mais propensas a ter lucratividade acima da média do que as outras. Já em 2017, esse número aumentou para 21%.

Em relação a diversidade étnica e cultural, a pesquisa verificou que em 2017, empresas com as equipes executivas de maior diversidade étnica – não só em termos de representação absoluta, mas também de variedade ou mistura de etnias têm probabilidade 33% maior de superar seus concorrentes em termos de lucratividade.

Buscando tornar as empresas brasileiras mais rentáveis, a Curasapiens alinhou a teoria e a prática, aplicando técnicas seguras e testadas através de metodologias adequadas para cada caso a fim de que tais ideais se concretizem no dia a dia de quem faz a sua empresa.

Diversidade

Ambiente Corporativo/Institucional

Tornou-se lugar comum falar sobre a importância de um ambiente diverso, mas poucos são aqueles que sabem como construir e manter espaços heterogêneos do ponto de vista racial, de gênero, de capacidades físicas e mentais, etárias etc. Isto porque essas mudanças exigem a aplicação de técnicas e expertises em todas as fases de implementação (antes, durante e depois).

Ambiente Educacional

Acreditamos que a sala de aula e o espaço escolar é o local onde não apenas se aprende conteúdos da base curricular, mas também onde se ensina por meio de exemplo nosso lugar no mundo, nossa relação e responsabilidade com os demais. A forma como as Instituições de ensino se estruturam, como lidam com os temas relacionados à diversidade e inovação faz parte do que chamamos de currículo oculto, à medida que ensinam aos seus colaboradores e educandos qual sua postura diante de temas como racismo, machismo, capacitismo etc. Para isso não basta que elas se digam antidiscriminatória, faz-se necessário ações afirmativas nesse sentido e nós podemos auxiliá-las nessa construção.

Inovação

Ambiente Corporativo/Institucional

Para formar um time criativo, com constante curiosidade para aprender, capaz de ver um problema sob diferentes perspectivas, fazer boas perguntas e que se comunique de maneira eficiente é preciso investir em formação. E, sim, habilidade sócio emocional também se aprende.

Ambiente Educacional

Acreditamos no poder da educação, mas não basta conhecer, temos que desenvolver, testar, falhar e reaprender. Trata-se de um ciclo contínuo de desenvolvimento, por isso nossa metodologia de transmissão de conteúdo é baseada em ciclos: conhecer (o quê?); inspirar ( por que?); (re)aprender (como?) e aplicar (fazer).